Estilo Boho: Aprenda Como Se Aventurar Nessa Moda

Você pode ter nunca ter ouvido falar sobre o estilo Boho, mas aposto que você já deve ter visto. Já viu o Instagram do Mundo Bangalô? Lá muitas fotos são inspiradas no Boho.

Um estilo que é a união de muitos outros como hippie, folk, gipsy e vintage. E caprichando nos acessórios em prata é possível ter looks originais e modernos sem perder a essência do Boho.

Vamos te explicar tudo sobre o estilo Boho e como se aventurar nessa moda abusando da Prata 925.

O Boho é um estilo que pode estar presente em diversas ocasiões tanto para mais casuais quanto para mais sofisticadas, conhecido como Boho Chic.

Nessa moda há muitas inspirações no artesanato e utilização de elementos naturais, por isso é confundido com o Hippie. Também há traços do estilo Folk por utilizar franjas, chapéus e botas.

Afinal, o que é Boho?

Boho é uma palavra derivada do movimento francês Bohemian of soho que surgiu no bairro nova iorquino Soho na década de 20. Com influência cigana que podemos perceber nas estampas miúdas e tecidos mais soltos.

Nesse movimento também queriam unir a arte e a moda em um só contexto. Ganhando mais força na década de 70, mesma época do movimento Hippie, especificamente, no bairro Soho, em Londres.

Da mistura de Bohemian + Soho surgiu o Boho. Um estilo que podemos ver estampas étnicas e florais miúdas, renda, crochê, tricô, chapéus Floppy, acessórios em metal e pedrarias, óculos redondinhos, saias longas, batas, kimonos e muitas peças com a linha artesanal.

O Boho tem tudo que nós do Mundo Bangalô amamos! A dica para se aventurar nesse estilo é abusar de peças confortáveis, muitos acessórios, misturar couro e jeans. O Boho também é um estilo de vida!

Quem segue o Boho como lifestyle é porque gosta de levar uma vida alternativa, valorizam amor e amizade. Também costumam ser mais espiritualizadas e amam viajar para conhecer novas culturas e costumes. Mas claro, esse estilo é para todo mundo, para quem quiser se vestir assim!

Que tal se inspirar no Boho Chic?

Podemos dizer que o Boho Chic é a união do Boho casual com peças mais chiques.

Dicas de looks

O blazer sobre peças boho casual deixam o seu look mais elegante, por exemplo. Tanto blusas quanto vestidos no estilo ciganinha são peças marcantes nesse estilo, além dos queridinhos croppeds.

Calça flare ou pantalona de tecido mais leve ou jeans são boas opções para deixar seu visual mais contemporâneo, bem no estilo Boho Chic. Vestidos soltos curtos ou não pode compor muitos looks.

Vale caprichar nas cores, mas os tons terrosos predominam. Peças em crochê também são incríveis para dar aquele up no visual. Outra dica é usar botas de cano alto, médio ou curto e rasteirinhas.

O que não pode faltar em nenhum look Boho Chic são os acessórios! O chapéu Floppy, com as abas grandes e flexíveis e com o topo redondo, é um queridinho nessa moda. Use e abuse de colares, gargantilhas, anéis, pulseiras, braceletes e tornozeleiras.

Confira algumas fotos para você se inspirar e começar a caprichar no estilo Boho Chic no seu dia a dia.

@mundobangalo

@mundobangalo

@mundobangalo

O estilo Boho é a sua cara? Então, não deixe de conferir as novidades em acessórios de Prata 925 no Mundo Bangalô. Lá tem vários anéis, colares, pulseiras que combinam com esse estilo.


E deixe um comentário sobre o que mais gosta no estilo Boho Chic 🙂

Rolar para cima