Inspiração do Dia: Medalhas Uma Tendência Que Você Vai Amar

Uma tendência que está chamando a atenção são os colares de medalhas. E nós do Mundo Bangalô estamos de olho e amando.

Os colares de medalhas lembram os medalhões antigos, estão mais delicados e ao mesmo tempo muito marcante. Há modelos mais simples, sofisticados e cravejados com imagens de santas. Há medalhas de vários estilos e para todos os gostos.

Se inspire nas Medalhas uma tendência que já conquistou o Mundo Bangalô e com certeza você vai se apaixonar.

Dúvida? Confira agora:

medalhas
@mundobangalo

Sobre as medalhas

Sabia que a palavra medalha tem origem em um termo italiano? Se refere à algo redondo, metálico, ovalado. Além disso, sempre traz algum tipo de emblema, inscrição, honra ou efígie. Por isso, ela é o acessório perfeito para homenagear as pessoas merecem reconhecimento como santos e santas.

Além de servirem para homenagear aos santos, as medalhas também estão presentes em premiações esportivas, que até hoje homenageiam os vencedores com medalhas de ouro, prata e bronze.

@mundobangalo

Significado Medalhas

Medalha de Nossa Senhora

A Nossa Senhora considerada uma das santas mais populares e queridas do catolicismo. Por isso, utilizar uma medalha da Nossa Senhora é se proteger de todo e qualquer mal. Ela simboliza a maternidade plena, a completa doação.

Medalha de São Bento

@mundobangalo

É uma das medalhas mais populares, pois credita-se que ela pode curar males físicos, espirituais e proteger de tentações malignas. Isso porque São Bento sempre fazia o sinal de proteção para evitar que qualquer mal caísse sobre quem ele estivesse abençoando.

E na nossa loja você encontra a Pulseira com três medalhas de São Bento fixas, confira aqui.

Medalha de Santa Rita

Santa Rita é a santa das causas impossíveis. Então, ela é um exemplo de mulher que enfrentou com coragem as violências que sofria diariamente e com amor no coração ela conseguiu realizar milagres em prol das mulheres e assim se tornou uma santa. Usar a medalha de Santa Rita é buscar por uma proteção feminina.

Medalha de Santa Edwiges

Santa Edwiges ficou conhecida como a protetora dos pobres, dos endividados, da família. Sua medalha soma todo esse amor ao próximo e coloca dentro do coração de quem a usa. Por isso, é a medalha da caridade, do amor ao próximo, da gratidão.

Foto: comerblogaramar.com.br

Como usar?

Você pode combinar várias medalhas umas maiores outras menores ou ainda fazer um mix de colares. Aposte em pingentes de tamanhos diferentes! Terá um resultado chamativo e bem descontraído.

As medalhas em Prata 925 dá um toque mais sofisticado ao seu look, além de fazer um contraste bem bacana com roupas claras ou escuras. Ah usar só uma medalha bem pequena deixa o look bem romântico e delicado.

Interessante que as medalhas combinam com qualquer peça do seu guarda roupa. Ficam mais bonitas e em destaque quando você deixa o colar a mostra com alguma peça que tenha decote.

Outra dica é usar as medalhas com chokers! Você estará pronta para se jogar nessa tendência da estação.

O Medalhismo é uma tendência que o Mundo Bangalô já aderiu e montamos várias combinações para você se inspirar:

medalhas
@mundobangalo

Medalhas em pulseiras, pode? CLARO!

A tendência de medalhismo não se limita aos colares. Você pode usá-las em pulseiras também. Fica linda também quando combinada com braceletes ou outras pulseiras.

medalhas
@mundobangalo

Use medalhas em brincos também!

@mundobangalo

De modo geral as medalhas é uma opção de colar que vai permitir você mostrar um pouco da sua personalidade em cada detalhe. Nossa dica é apostar na tendência do medalhismo, não tenha medo de usar e arrase no look!

medalhas
@mundobangalo

E ai, o que achou das dicas, você gosta da tendência do medalhismo? Aproveite para conferir nosso post sobre o Estilo Boho Chic que inspira o Mundo Bangalô.

Rolar para cima