Saiba a Diferença Entre Pedras Naturais, Sintéticas e Cristais Artificiais?

Para tornar um look básico em um look in-crí-vel o Mundo Bangalô aposta em acessórios com pedras naturais para dar mais brilho a qualquer visual.

Pedras naturais, sintéticas e cristais artificiais são itens muito usados na hora de dar brilho a mais em um brinco, anel, pulseira…

Mas como reconhecer cada uma? Hoje vamos o Mundo Bangalô vai te ajudar saber a diferença de cada uma.

@mundobangalo

Você Sabe a Diferença Entre Pedras Naturais, Sintéticas e Cristais Artificiais?

Pedras Naturais

As pedras naturais são formadas pela própria natureza e levam vários anos, até mesmo décadas para ficarem prontas. O brilho das pedras naturais é mais forte e mais bonito! E a única ação do homem para lapidar e polir essas pedras.

Além disso, a durabilidade das pedras naturais é bem maior do que a das sintéticas.

Existem várias delas que são de origem brasileira e adoramos, como opala, água-marinha, esmeralda, alexandrita, ametista, ágata, citrino, topázio e turmalina.

Imagem: pinterest

A Energia das Pedras Naturais

Não é de hoje que sabemos que cada pedra natural tem sua energia. Os benefícios das pedras naturais são inúmeros! Sabia que ametista traz calma? Já a turquesa cria força, protege e ajuda na comunicação.

Turquesinhas do @mundobangalo

Significados de algumas pedras naturais Brasileiras

  • Água-marinha: tem o efeito harmonizador e muitos benefícios purificadores;
  • Esmeralda: muito associada à cura, saúde, além da paciência;
  • Ametista: ótima para aliviar tensões e trazer a energia de equilíbrio;
  • Topázio: perfeita para mulheres que querem um pouco mais de motivação, energia, ânimo;
  • Turmalina: perfeita para trazer calma e clareza à mente.

Sempre que for usar a energia das pedras naturais em seus acessórios, leve em consideração o tipo de energia que deseja receber.

Lembre-se deixe sua intuição decidir, afinal quando se fala em energias é preciso ouvir o coração.

Texto Relacionado: Você ama pedras naturais? Então, não deixe de conferir nossas dicas em Itens que Você Precisa Ter Se Você Ama Acessórios.

Pedras Sintéticas

Já as pedras sintéticas são cópias das pedras naturais para isso muitas vezes utiliza-se vidro, corantes e materiais plásticos na sua composição. Não possuem a mesma resistência de uma pedra natural, além de não trazerem energia para corpo, alma e mente.

Dica: muitas vezes a pedra natural parecerá mais fria ao tocá-la, ao contrário da sintética que terá uma temperatura mais próxima à da pele.

Cristais Artificiais

Os cristais artificiais mais comuns são as zircônias e os cristais espelhados de marcas como Swarovsky. As zircônias, apesar de serem sintéticas, possuem uma boa dureza e brilho.

A zircônia é uma pedra que lembra o queridinho das mulheres: o diamante!

Brincos e pingentes de zircônia do @mundobangalo

Mas a zircônia não é a única pedra a brilhar em uma semijoia. Como falamos, existe muita pedra natural arrasando no acabamento das nossas amadas pratinhas do Mundo Bangalô.

Também existe zircônia naturais, as cores mais comuns são as acinzentadas e as vermelhas, enquanto as mais raras são as transparentes.

Energia da Zircônia

Sabia que pedras de zircônia têm uma energia intensa que é altamente espiritual?

Use-a para amar mais a si mesma e aos outros. Ajuda a refletir mais sobre a própria vida, estimula a buscar paz e tranquilidade.

Os acessórios com pedras naturais dão um up no look e possuem um ótima durabilidade. Lá no nosso Instagram do Mundo Bangalô tem várias novidades e lindos acessórios em Prata 925 e pedras naturais.

Já foi lá conferir?Ainda não? Clique aqui.

Depois de ler este texto, qual pedra você escolheria? Conte para gente nos comentários:

Rolar para cima