O Mundo Encantador das Pedras Naturais e seus Significados

Ah, quem não ama essas pedras incríveis que a natureza nos proporciona, não é mesmo? 

Hoje queremos te contar um pouquinho mais sobre o mundo cheio de mistério e magia das pedras naturais, os significados e os benefícios que elas proporcionam para nossa energia. 

Vem comigo e saiba mais sobre essas belezuras:

  • Pedra da Lua
  • Topázio Místico
  • Topázio azul
  • Citrino amarelo
  • Labradorita
  • Onix
  • Turmalina negra
  • Rubi
  • Quartzo Rosa
  • Cristal
Pedras naturais: de onde vem? O que comem? Do que vivem? Aqui no Mundo Bangalô.

São mais do que pedras coloridas que deixam nossos acessórios maras. As pedras naturais são consideradas seres com uma vida própria. Agora que você pensa: como assim uma pedra tá viva, tá maluca?

É isso mesmo! hahahaha

As pedras naturais são cristais da natureza que se formaram por um longo processo de transformação física e espiritual, carregando a composição química e a energia da natureza. 

Uma foto com mãos com anéis de pedras naturais e outra foto com colares de cristais.

Me conta, qual sua pedra natural favorita?

Se você não tem uma, então deixa eu te dar uma dica: cada pedra tem uma função, devido sua composição, cor e, principalmente, os sentimentos que você coloca nela. 

Pedra da Lua 

Girl power pode resumir essa pedra, já que ela é o símbolo do poder feminino. A energia dela vem da Lua que está super ligada com o ciclo menstrual. É ideal para o empoderamento, pois equilibra nossas emoções, aumenta intuição e percepção, além de nos fortalecer. 

Topázio Místico

É uma pedra poderosa: eleva a força e protege quem a usa. Além de representar a sabedoria e a autorrealização. Um dos cristais mais atraente por sua coloração misteriosa e incomum que lembra um arco-íris.  

Topázio azul

Ideal para aflorar as capacidades artísticas, o Topázio Azul é uma pedra que proporciona calma, equilíbrio e traz clareza para nossas ideias e sentimentos. Perfeito para deixar a mente limpinha.

Citrino amarelo

Os boletinhos que se segurem, pois o Citrino Amarelo é ótimo para ajudar com as finanças. Ele atrai prosperidade e fartura em alta intensidade. Ele também estimula a vitalidade e neutraliza a energia negativa. 

Labradorita

Uma das pedras com energia mística e mágica mais presente, é ideal em meditações para quem quer se conectar mais com o Eu interior e fortalecer o poder mental, pois ela expande nossa consciência para novos conhecimentos místicos. 

Montagem com fotos dos acessórios com pedras naturais e as pedras naturais no lado direito para identificação.

Onix

Amige, com essa pedra você estará 100% protegide. Ela é a pedra da segurança: na vida, no lar, na profissão, nos aspectos emocionais, nos relacionamento, em tudo. Graças ao aumento de autoconfiança, motivação e absorção de energia negativa.

Turmalina negra

Se você sente que sua vida está carregada de energias negativas e sombrias, a Turmalina Negra é a melhor opção. Ela bloqueia os ataques a nossa alma e afasta pessoas mal intencionadas. Xô, lasqueira!

Rubi

O famosinho do baile, o Rubi é a pedra da vitória e do sucesso. Sua energia favorece o sucesso pessoal e profissional. Se joga! Que essa pedra é certeira para atrair novas oportunidades e para atingirmos nossas metas.

Quartzo rosa

E viva o amor – amor em relacionamentos, amar a si mesmo, ter compaixão – não importa qual o amor, mas o Quartzo Rosa está diretamente relacionado com o Chakra do nosso coração e com nossas emoções.

Cristal

Além de ser super delicado, é usado em meditação, cura e revitalização. É o ponto de equilíbrio das energias pessoais e do ambiente, pois ele limpa a mente, amplifica as energias positivas e aumenta nossa vitalidade. Tudo de bom, né?

Montagem com fotos dos acessórios com pedras naturais e as pedras naturais no lado esquerdo para identificação.
Agora que você já sabe sobre algumas pedras, chegou na dica master:

Cada pedra tem um uso adequado, mas usá-las ligadas a prata como acessório é super benéfico, já que o metal é um transmissor de energia e fica em contato com a pele que é o nosso maior órgão sensorial.

Para ter um resultado adequado, concentre suas energias e pensamentos na pedra, converse com ela e coloque todos seus desejos. Assim você conecta sua energia com a da pedra. Não é incrível?

Compartilha nas redes sociais para amigues ver e saber das pedras naturais também <3 

Aproveite e entenda a diferença entre pedras naturais e sintéticas aqui no nosso blog.

Rolar para cima