Descomplicando o mix de colares: regras básicas para arrasar!

Você está pronta para sair e, ao se olhar no espelho, parece que falta alguma coisa para dar aquele “tcham” no seu look? O mix de colares entrou em alta já faz alguns anos, desde então, vem salvando a mulherada e transformando nossas produções mais simples em poderosíssimas composições. 

Algumas marcas resolveram até simplificar e juntaram três ou quatro camadas em um só colar… agora, antes de surtar achando que precisa atualizar urgente todos seus acessórios, acompanhe o post porque trouxe umas dicas super legais para você abusar da criatividade e sair ARRASANY com seus próprios conjuntos.

Como usar?

Quantas camadas? Quais pingentes? Posso usar chokers? Eu sei, eu sei… sua cabecinha deve tá fazendo um nó com todas essas perguntas hahah. Mas, antes de lotarem meu direct com mensagens desse tipo, já vou adiantar a regra principal: se você busca um look mais chic, abuse de camadas mais delicadas, se busca um look mais despojado, aposte nos comprimentos maxi.

mix de colares

Lunática, combinar seus colares não é um bicho de sete cabeças e dá para facilitar essa missão escolhendo o look antes. Aliás, aqui cabe até um conselho: dê preferência para peças claras, sem muitas estampas, pois assim ela não vai “brigar” com o acessório. 

Look escolhido? Agora é o momento de se aventurar pelas joias! O melhor mix é aquele com peças que vão enfatizar o seu estilo e transmitir sua personalidade. 

Mix de colares: Diferentes comprimentos?

Esse é o ponto chave! Misturar diferentes tamanhos de colares e fazer várias camadas vai dar um up naquela produção simples. Para isso é importante escolher peças com a mesma tonalidade e pingentes que conversem entre si. E um segredinho: essa técnica, além de tudo, alonga nossa silhueta – que máximo, né!? 

Ah, nada de insegurança viu?! A ideia é ser autêntica, abusar da criatividade e, principalmente, se sentir confortável usando essa tendência mega apaixonante. 

Mix de colares: Comprimentos iguais?

Aí você fala: mas, Joy, só tenho colares com o mesmo tamanho, e agora?
Agora que eu tenho uma diquinha babadeira para você, lunática!
Pode parar com o desespero ✋ Se você tem duas correntes lindíssimas e quer montar um mix, mas acha que é impossível porque elas são do mesmo tamanho. Amiga… já devia ter aprendido que para o MB nada é impossível, né?! 

Você vai fazer assim: escolhe dois colares preferidos e depois é SUPER SIMPLES, basta prender o fecho de um na argolinha do outro e vice-versa.

Veja um tutorial em vídeo no Insta.

Voilá! Agora é só terminar de completar seu look com outros acessórios que vão realçar o seu estilo… eu apostaria em anéis e pulseiras, essas peças combinam muuuito com um mix de colares. 

Gostou? Então, compartilhe com sua amiga porque é como sempre falamos: dica boa é dica compartilhada! 

Até a próxima, beijooos 😘

Rolar para cima