Como limpar joias de prata da melhor maneira

É fato que joias em prata deixam nosso look mais charmoso. Sempre que investimos nesses produtos pensamos muuuito na sua qualidade e durabilidade, não é mesmo? Por isso, é supeeer importante aprender como conservar essas queridinhas para que elas não percam aquele brilho encantador de quando foram compradas. 

Sendo assim, no post de hoje, vamos conversar sobre alguns cuidados de limpeza e conservação que devemos ter com essas belezinhas. 

Como limpar joias de prata da melhor maneira: flanelas.

Garouta, a prata é um tipo de joia com tendência a escurecer. Aliás, tem até nome técnico para isso, sabia? O chamado processo de oxidação é comum, ele faz com que a prata perca seu brilho e fique escurinha ao entrar em contato com a nossa pele e com as substâncias presentes no ar. Tenho certeza que você já ficou (ou ainda vai ficar) maluquinha estudando sobre isso na época do vestibular hahahah. 

Mas Joy, usei poucas vezes e já ficou assim, isso significa que o material é ruim? Claro que não! Porém, para evitar chateações, recomendo adquirir suas peças em um lugar confiável e que tenha garantia eterna em relação ao material. E, assim, vocês já sabem… nesse quesito, quem fala é ele, o Mundo Bangalô 😂❤️  

Como limpar minhas joias?

Já cancelou o chilique e entendeu que sua correntinha de prata toda escura tem solução? Então, bora aprender a fazer a mágica da limpeza. Virginianas, se preparem, esse momento é de vocês!

Você vai precisar de:

  •  3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
  • 1 litro de água
  • Escovinha 
  • Tigela grande
  • Vinagre branco (opcional)
  • Flanela limpa prata

Siga esse passo a passo:

  1. A técnica que usamos aqui no MB é bem simples e não oferece riscos à sua joia. Para começar, coloque 1 litro de água para ferver.
  1. Assim que a água começar a borbulhar, transfira para um recipiente e acrescente as 3 colheres de bicarbonato de sódio.
  1. Coloque seu acessório na água e deixe-o imerso por 5 minutos. 
  1. Agora atenção, tenha bastante cuidado para não se queimar, heim?! Você vai retirar a prata, enxágua-la na água corrente e secar com a flanela limpa prata aqui do MB. 
  1. Se você seguiu os passos corretamente, nessa altura, sua joia já deve ter a cor original de volta. 

✨✨ Diquinhas extras:

Caso o material fique com aspecto meio amarelado, existe a opção de adicionar meia xícara (chá) de vinagre branco nessa mistura. Você pode acrescentar depois que a água começar a borbulhar. Isso vai garantir um brilho extra à sua corrente de prata!

E meninas, existe um produtinho mara que vai ajudar muuuito na conservação das suas peças: o Monzi Limpa Pratas. Ele retira a oxidação e a gordura, deixando uma camada de proteção no objeto. Aconselho todas as lunáticas a sempre terem em casa, e você consegue adquirir aqui mesmo, no MB.

Aah, se ainda houver dúvidas, tem mini tutorial lá no Instagram. Corre pra ver!

Como conservar as joias?

Meninas, vocês já estão cansadas de saber que é importante retirar as joias de prata antes do banho e de pintar os cabelos, né?! Mas, existem outros cuidados que podemos ter no dia a dia para evitar que o processo de oxidação aconteça. 

Por exemplo, evite pegar seus acessórios com as mãos sujas de produtos que contém química como cremes, acetona, desodorante e outros. Também armazene as pratas em um local seco, arejado e bem longe de ambientes úmidos, certo?!

Comprar um acessório de qualidade tem seus benefícios, né?! Sem dúvidas, a recuperação do brilho desse metal é uma das suas maiores vantagens. 

Gostou dessas diquinhas e já vai correr para salvar sua peça, girl? Depois volta aqui para compartilhar o resultado, heim?!

Rolar para cima